Riot Games anuncia projeto de costreams para o CBLOL 2024
O CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) começa no dia 20 de janeiro, e já tem uma novidade para compartilhar com a comunidade: será iniciado um projeto de costreams para a Primeira Etapa de 2024! O CBLOL irá trabalhar com criadores de conteúdo parceiros e também oferecer às 10 organizações que disputam a competição a oportunidade de promover suas próprias watch parties, personalizadas e destinadas aos seus respectivos torcedores.
Serão dois formatos de costream:
A primeira é com criadores fixos, que poderão transmitir todas as partidas, em todas as semanas de disputa, ao longo da Primeira Etapa do CBLOL 2024 – que termina no dia 20 de abril. Foram selecionados, para estes espaços: Baiano (Ilha das Lendas), Absolut, Kennzy e o canal do Revelah Casters – este último, com a possibilidade de apresentar ao cenário diversas outras mulheres e não-bináries que buscam espaço no esporte eletrônico, reafirmando o compromisso com a inclusão e a diversidade
O segundo formato é de criadores rotativos, que também compõem um grupo previamente selecionado pela equipe CBLOL, mas para datas específicas – e não todas as rodadas da competição, seguindo uma estratégia interna. Será anunciado semanalmente, nas redes sociais, quem serão os criadores selecionados para aquelas rodadas, especificamente
Watch parties das organizações
As 10 equipes que disputam o CBLOL (FLUXO, FURIA, INTZ, KaBuM!, Liberty, LOS, LOUD, paiN Gaming, RED Canids Kalunga e Vivo Keyd Stars) também terão o direito de fazer costreams do CBLOL. Cada organização pode apontar dois criadores de conteúdo para utilizar ao longo da Etapa, mas será permitido apenas um canal ao vivo por vez de cada equipe.
As watch parties podem acontecer tanto nos canais das próprias organizações, quanto nos canais dos criadores em questão – mas não são obrigatórias. Fiquem ligados nos perfis de cada uma das equipes para saber quem os representará no projeto!
Transmissões em inglês
Além das costreams já citadas acima, o CBLOL também seguirá espalhando a palavra do CBLOL fora do Brasil. O evento contará com dois canais de watch parties em inglês: um formado pelos criadores de conteúdo que participaram do projeto CBLOL English no ano passado, e o outro comandado por ninguém menos que LS – um dos maiores influenciadores de League of Legends do mundo. Deem as boas-vindas a ele e fiquem de olho: mais novidades podem aparecer ao longo da Etapa, levando a energia a mais lugares do planeta!
Diretrizes gerais
A costream de partidas de Esports ao vivo da Riot Games só é permitida a indivíduos e equipes autorizados pela empresa. A Riot Games se reserva o direito de estender ou rescindir convites a outros streamers ou parceiros de transmissão para participação em costream. Todas as costreams devem respeitar os Termos de Serviço da Riot Games, o Lenga-Lenga Jurídico da Riot Games e os termos de serviço da sua respectiva plataforma de streaming. Serão permitidas costreams na Twitch e no YouTube, inicialmente.
Os costreamers deverão realizar as próprias transmissões em conformidade com todas as leis aplicáveis à sua região. A Riot Games se reserva o direito de remover o acesso à costream a qualquer momento, por qualquer descumprimento de termos acordados entre as partes.
O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports ou Twitter.
Leia também: