Por que pipoca combina com cinema?
Quando o assunto é cinema, a escolha do filme e a companhia são dois fatores importantes para desfrutar de uma experiência agradável dentro das salas de cinema. Porém, a casa também pode se tornar um ambiente de cinema com a participação de um alimento tradicional para esta ocasião, a pipoca.
No dia 5 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Cinema. A origem da pipoca nas salas de cinemas foi uma estratégia de negócios ocorrida no final da década de 20 e início dos anos 30, durante a Grande Depressão – período de grande crise econômica que afetou os Estados Unidos. Estimular esse consumo foi uma alternativa interessante lucrativa para os donos de cinemas e garantiu diversão ao público. Essa prática foi se tornando cada vez mais popular e continua até hoje fazendo sucesso no mundo.
Combinar pipoca ao assistir filmes e séries é algo que faz parte da rotina da população. Seja nas populares redes de cinema distribuídas nos shoppings, como também no aconchego do lar. Não importa se a degustação é feita na companhia de amigos e familiares, o alimento é o preferido para saciar a fome.
E a Yoki, marca da General Mills presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, é grande referência no mercado na categoria pipoca. Com um portfólio que contempla grãos selecionados, a marca também é líder na categoria pipoca de micro-ondas. Há diversos sabores, desde o já tradicional “natural” ou com “natural com sal”, como também opções diferenciadas como “bacon”, “toque de chef”, “manteiga de cinema” e “cobertura de manteiga”, esta última já vem com sachê pronto para temperar a pipoca. Para quem gosta de sabor doce, as versões “caramelo” e “chocolate” fazem grande sucesso.
Para obter a alta qualidade do alimento, a marca investe constantemente em pesquisas e técnicas inovadoras para entregar ao consumidor grãos que estouram por completo, resultando em um produto macio, quantidades adequadas, sabores diferenciados e para qualquer tipo de preparo, seja ele na panela ou no micro-ondas.