Liniker lança versão deluxe em vinil de Indigo Borboleta Anil

“Estou emocionada por entregar um trabalho com dignidade e excelência para vocês” – Liniker, setembro de 2022, no Rock in Rio

“A partir da nossa produção artística, achamos um lugar para falar dos apagamentos que a gente tem sofrido, mas pra falar que a gente sempre foi excelente” – Liniker, dezembro de 2022, no Roda Viva

“É muito importante e é fundamental para a cultura do nosso país, que abre esse mapa de diversidade, esse mapa de excelência, porque, sim, somos excelentes” – Liniker, novembro de 2023, na posse como imortal na Academia Brasileira de Cultura (ABC).

“Excelente” e “excelência” têm sido termos recorrentes nas falas de Liniker. São também termos que traduzem a trajetória da artista até aqui – desde que surgiu como um viral, em 2015, até se tornar uma das principais cantoras do país. E passando pelas inúmeras vezes em que ela abriu caminhos sendo a primeira em movimentos históricos para a sociedade: a primeira mulher trans a estampar a capa de uma revista nacional; a primeira a ganhar um Grammy Latino; a artista com o maior número de indicações na premiação; a primeira a se tornar imortal na Academia Brasileira de Cultura – só para citar alguns. Muitos desses feitos são resultado do primeiro disco-solo da cantora e compositora, Indigo Borboleta Anil, lançado em 2021.

Celebrado pelo público e pela crítica especializada, o trabalho levou Liniker para uma turnê que percorreu palcos de diversos países. Agora, o álbum tem um novo destino: as vitrolas. Após uma primeira prensagem em vinil que esgotou rapidamente em 2021, o disco ganha uma nova versão inédita deluxe, resultado de uma parceria da artista com a gravadora Rocinante e o projeto Três Selos. A pré-venda promocional está disponível desde o dia 23 de janeiro no site oficial da Rocinante (acesse aqui).

Quando Indigo Borboleta Anil foi lançado nos aplicativos de streaming, Liniker o definiu como “um álbum de música do começo ao fim: nas pausas, nos silêncios, nos textos e nas trocas”. Elementos estes que transbordarão ao serem executados por um toca-discos. A versão deluxe do vinil vem com uma capa nova, além de listar uma faixa que não entrou na prensagem anterior: “Mel”. O encarte trará ainda imagens exclusivas da artista. “Assim encerro um ciclo em grande estilo e com minha essência renovada depois de ter sido curada por este trabalho”, finaliza Liniker.

Nascida no interior de São Paulo, a cantora e compositora Liniker ficou conhecida em 2015, no Brasil e internacionalmente, ao colocar na internet o EP Cru, lançado sob a alcunha de Liniker e os Caramelows. De lá pra cá lançou os discos Remonta (2016) e Goela Abaixo (2019 – indicado ao Grammy Latino). Em 2021, viveu a protagonista Cassandra, na série Manhãs de Setembro, da Prime Vídeo, além de lançar também o seu primeiro disco-solo, Indigo Borboleta Anil, que tem as participações de Milton Nascimento, Tássia Reis, DJ Nyack, Tulipa Ruiz, Orquestra Jazz Sinfônica, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz. O álbum recebeu três indicações ao Grammy Latino 2022 e levou o prêmio de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, tornando Liniker a artista brasileira com mais indicações naquele ano e a primeira artista transgênero a ganhar um Grammy.

Com a turnê de seu primeiro álbum-solo, Liniker viajou pelo país realizando passagens marcantes nos maiores festivais nacionais e atravessou o continente com destino à Europa para realizar seu debut-solo em países como Espanha, Portugal, Reino Unido, França, Holanda e Alemanha, entre outros. Agora, Liniker se prepara para realizar os últimos shows da turnê Indigo Borboleta Anil e dá boas vindas a nova era da sua carreira.

Leia também:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.