Daniel Radcliffe anuncia documentário sobre dublê de Harry Potter

O ator Daniel Radcliffe anunciou nesta quarta-feira (24 de outubro de 2023) que produzirá um documentário sobre o dublê David Holmes, que ficou paraplégico após um acidente durante as filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

O documentário, ainda sem título, será dirigido por Morgan Neville, vencedor do Oscar de melhor documentário por Won’t You Be My Neighbor?. Radcliffe também será um dos produtores executivos do filme.

“Estou muito feliz em trabalhar com Morgan Neville para contar a história de David Holmes”, disse Radcliffe em um comunicado. “David é um homem inspirador, e sua história é uma que precisa ser contada.”

Holmes sofreu o acidente em janeiro de 2010, quando fazia uma cena de vôo para o último filme da franquia Harry Potter. Ele quebrou o pescoço e ficou paraplégico da cintura para baixo.

Apesar do acidente, Holmes continuou trabalhando como dublê. Ele já atuou em filmes como O Hobbit: A Desolação de Smaug e O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.

O documentário sobre Holmes ainda não tem data de estreia prevista.

A história de David Holmes

David Holmes nasceu em 1985, na Inglaterra. Ele começou a trabalhar como dublê aos 18 anos, e logo se tornou um dos dublês mais experientes do Reino Unido.

Em 2010, Holmes foi escalado para ser o dublê de Daniel Radcliffe em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Ele foi responsável por realizar todas as cenas de ação do personagem, incluindo cenas de vôo, luta e magia.

Em janeiro de 2010, Holmes sofreu um acidente durante as filmagens de uma cena de vôo. Ele quebrou o pescoço e ficou paraplégico da cintura para baixo.

Apesar do acidente, Holmes continuou trabalhando como dublê. Ele já atuou em filmes como O Hobbit: A Desolação de Smaug, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel e The Witcher.

Holmes é um exemplo de superação. Ele mostrou que é possível viver uma vida plena mesmo após um acidente que mudou sua vida para sempre.

Leia também:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.