Minha avaliação de Super Mario Bros. O Filme – (5/5)
Vale muito a pena perder cada segundo assistido do longa adaptado do game. Super Mario Bros entrega tudo que os fãs queriam. Tem viagem por canos, tartarugas voadoras, corrida de kart e muito mais.
Para quem é fã do jogo com certeza não vai deixar passar as referências que a animação faz, seja em relação a jogabilidade, personagens e principalmente trilha sonora, que acompanha exatamente o clima do jogo, se adaptando para cada ambiente em cena.
Os detalhistas, vão perceber os minuciosos cuidados que os desenvolvedores tiveram na hora de pensar para colocar dentro da animação. Não sei se posso chamar de easter egg, já que as referências são do próprio universo, mas com certeza eles existem.
Já que eu estou dando tantos detalhes, aqui vai mais um, mas claro, Sem Spoiler, mas são detalhes que o trailer e teaser já divulgaram. Não posso deixar de falar do incrível crossover que a Nintendo proporcionou, já que pudemos ver na mesma adaptação os personagens do jogo Donkey Kong ao lado dos encanadores. Em sintonia, se juntam para lutar contra o temido vilão do universo Super Mario Bros, o Bowser.
O ritmo do filme está na medida certa, já que, do meu ponto de vista, não há momentos cansativos. O longa manteve minha atenção fixa a todo momento, sendo um ponto positivo de destaque. Outro ponto muito favorável é o bom humor e piadas certeiras, mas já era de se esperar, já que foi produzido pelos mesmo produtores que Os Minions e Meu Malvado Favorito, a Illumination Entertainment.
Bônus: Não vá embora antes de acabar todas as letrinhas no final, já que o filme tem não só uma, mas duas cenas pós-créditos.
Brinde: Algumas redes de cinemas estão dando um ticket colecionável. Ao todo são seis figuras diferentes e na parte posterior você ainda pode deixar suas considerações sobre o filme, assim como anotar o cinema, data e sessão que você esteve por lá.
Nota: 5