Besouro Azul já está disponível para assistir na HBO Max
BESOURO AZUL estreia na HBO Max nesta sexta-feira, 17 de novembro, como parte das estreias exclusivas da franquia DO CINEMA PARA SUA CASA da plataforma, que lança os filmes de maior bilheteria da Warner Bros.
O longa-metragem marca a primeira vez que o super-herói aparece nas telonas. O filme, dirigido por Ángel Manuel Soto, é estrelado por Xolo Maridueña no papel principal e seu alter ego, Jaime Reyes, e traz a brasileira Bruna Marquezine em seu primeiro papel em Hollywood, como Jenny Kord.
Jaime Reyes, recém-formado, volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que sua casa não é mais a mesma de antes. O destino intervém quando, inesperadamente, Jaime se encontra na posse de uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando Scarab escolhe Jaime como seu simpático hospedeiro, ele recebe uma incrível armadura com poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino ao se tornar o super-herói BESOURO AZUL.
Juntando-se a Maridueña (Cobra Kai) estão Adriana Barraza (Rambo: Last Blood, Thor), Damian Alcázar (Narcos, Narcos: Mexico), Elpidia Carrillo (Mayans M.C., Predator), Bruna Marquezine (Maldivas, Deus Salve o Rei), Raoul Max Trujillo ( filmes Sicario, Mayans M.C.), a vencedora do Oscar Susan Sarandon (Monarch, Dead Man Walking) e George Lopez (as franquias Rio e Os Smurfs). O filme também é estrelado por Belissa Escobedo (American Horror Stories, Hocus Pocus 2) e Harvey Guillén (O que fazemos nas sombras).
Ángel Manuel Soto (Charm City Kings, The Farm) dirige a partir de um roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala), baseado em personagens da DC. John Rickard e Zev Foreman são os produtores, com Walter Hamada, Galen Vaisman e Garrett Grant como produtores executivos.
A equipe criativa inclui o diretor de fotografia Pawel Pogorzelski (Midsommar, Hereditário), o designer de produção John Billington (Bad Boys para Sempre), o editor Craig Alpert (Deadpool 2, A Cidade Perdida), o figurinista indicado ao Oscar Mayes C. Rubeo (Jojo Rabbit, os filmes de Thor), o supervisor de efeitos visuais Kelvin McIlwain (Esquadrão Suicida, Aquaman) e o compositor Bobby Krlic (Midsommar, a série Snowpiercer).