A Fuga das Galinhas 2 já está disponível na Netflix

A Fuga das Galinhas é um clássico, todo jovem milenium e os quase geração Z com certeza já assistiram. O primeiro é um filme de animação stop motion britânico de 2000, dirigido por Nick Park e Peter Lord. E conta a história de Rocky, uma galinha que sonha em voar, e de Ginger, uma galinha que organiza uma fuga da fazenda onde vivem.

O filme foi um grande sucesso de crítica e público, ganhando o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2001. A Fuga das Galinhas é uma obra-prima da animação stop motion, uma técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento.

O que é stop motion?

A stop motion é uma técnica de animação que remonta ao século XIX. O primeiro filme de stop motion, The Humpty Dumpty Circus, foi lançado em 1898. A técnica consiste em fotografar um objeto inanimado em posições ligeiramente diferentes, uma após a outra. Quando essas fotografias são projetadas em sequência, elas criam a ilusão de movimento.

A stop motion é uma técnica muito versátil, que pode ser utilizada para criar animações de qualquer tipo. Ela é frequentemente utilizada para criar filmes de animação, mas também pode ser usada para criar comerciais, vídeos musicais, curtas-metragens e até mesmo longas-metragens.

A Fuga das Galinhas e a stop motion

A Fuga das Galinhas é um exemplo perfeito da técnica de stop motion. O filme foi feito com bonecos de massinha, que foram fotografados quadros a quadros. Cada quadro foi fotografado com uma ligeira mudança de posição, o que cria a ilusão de movimento.

O filme levou dois anos para ser produzido. Os animadores usaram uma variedade de técnicas para criar o movimento dos bonecos. Por exemplo, eles usaram fios para mover os braços e as pernas dos bonecos, e eles usaram vento para mover os cabelos e as penas dos bonecos.

O resultado é um filme de animação visualmente deslumbrante. Os bonecos são muito realistas, e os movimentos são suaves e naturais. A Fuga das Galinhas é um filme que encanta crianças e adultos de todas as idades.

Alguns outros exemplos de filmes de animação stop motion

Além de A Fuga das Galinhas, existem muitos outros filmes de animação stop motion que são considerados clássicos. Alguns exemplos incluem:

  • Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais (2005)
  • Coraline (2009)
  • ParaNorman (2012)
  • Kubo e as Cordas Mágicas (2016)
  • A Noiva Cadáver (2005)
  • Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)
  • Os Três Porquinhos (1933)
  • Pinóquio (1940)

A stop motion é uma técnica que continua a ser utilizada para criar filmes de animação de alta qualidade. Ela é uma técnica versátil e criativa que pode ser usada para criar animações de qualquer tipo.

 

Agora depois de duas décadas o filme ganha continuação com  A FUGA DAS GALINHAS: A AMEAÇA DOS NUGGETS, disponível na plataforma de streaming da Netflix

Sinopse: O multipremiado estúdio Aardman (Creature Comforts, Wallace & Gromit, e Shaun, o Carneiro) e Sam Fell, diretor indicado ao Oscar® e ao BAFTA (por ParaNorman e Por Água Abaixo, respectivamente), trazem A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets, a aguardada continuação do filme de animação em stop-motion com maior bilheteria de todos os tempos, A Fuga das Galinhas. Após desafiar a morte e conseguir fugir da fazenda de Tweedy, Ginger finalmente encontra o lugar dos seus sonhos: um santuário em uma pacífica ilha para todo o seu bando, bem longe dos perigos do mundo humano. Quando ela e Rocky chocam uma filhinha chamada Molly, o final feliz de Ginger parece, finalmente, estar próximo. Enquanto isso, no continente, todas as galinhas enfrentam uma nova e terrível ameaça. Agora, prestes a colocar em risco a liberdade duramente conquistada, Ginger e seu bando se preparam para invadir!

 

ASSISTA AO TRAILER

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.